top of page

Modele o seu corpo e mente

RECEITA BÁSICA - Promove bem-estar e beleza da pele e mantém o peso. Caminhar vigorosamente todos os dias, tomar shake de manhã, ingerir 2 tabletes de fibra, beber chá termogênico ou água e  ingerir vitamina C o suficiente recomendado, estimula formação de colágeno.

Receitas Especificas - Podem me enviar solicitações

" O colágeno é forte como aço" 

1. O que é?

O colágeno representa 25 % de toda proteína do organismo humano e é o principal componente protéico de órgãos como pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. Sua principal função é estrutural, proporciona sustentação às células , mantendo-as unidas. Fortalece os tecidos, promove elasticidade e resistência à pele , aos músculos, tendões, meniscos, ligamentos, veias, vasos e artérias, realiza a distribuição de fluídos em vasos sanguíneos e linfáticos. No tecido cardiovascular, forma uma rede através das artérias e dá a elas um maior poder de expansão e proteção de possíveis lesões.



2. Em que alimentos ele é encontrado?



A principaiL fonte de colágeno é a proteína . Para melhorar a produção do colágeno, a dica é aumentar fontes de vitamina C presente em frutas como acerola, caju, limão, abacaxi, kiwi, morango, pêssego, folhas verdes escuras; e fontes de vitamina E, selênio e zinco como avelãs, amêndoas e castanhas.



3. Quando é importante suplementar...



Apesar de ser produzido normalmente pelo organismo desde que nascemos, estudos mostram que a partir dos 30 anos o corpo sofre uma perda gradual de colágeno de algo em torno de 1% por ano, e aos 50, passa a produzir apenas uma média 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação. Pessoas que têm muita exposição ao sol, estresse e cigarro tendem a iniciar este processo de perda mais cedo e que as mulheres apresentam uma quantidade menor desta proteína no corpo.

Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento, uma vez que com a diminuição do colágeno os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força, e a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa. A deficiência de estrogênio que ocorre no sexo feminino por volta dos 45-50 anos faz com que haja uma diminuição da quantidade de fibroblastos , células responsáveis pela produção do colágeno . Estima-se que com a menopausa haja uma perda média anual de 2% de colágeno.



    VOCÊ

           SABIA?

O chá verde afasta os riscos de infarto

Estudo japonês publicado no Journal of the American Medical Association neste ano mostra que existe uma relação entre o consumo de chá verde e a redução na taxa de mortalidade por doenças do coração. Para chegarem à conclusão, pesquisadores monitoraram 40530 adultos saudáveis por onze anos.


Prevenção do câncer
o chá verde tem propriedades que podem auxiliar na prevenção do câncer e existe uma relação entre consumo de chá verde e redução na taxa de mortalidade por doenças do coração. Ambos os estudos foram publicados em revistas científicas prestigiosas (Cancer Research eJournal of the American Medical Association).

Controle do colesterol
As catequinas evitam a oxidação da LDL-colesterol. Estudos epidemiológicos têm demonstrado menor taxa de doença cardiovascular entre consumidores de chá verde, com efeitos sendo observados com o consumo de uma xícara ou mais ao dia.

Outros benefícios promovidos pela administração do chá verde:

- Efeito protetor contra cáries dentárias
- Aumento da densidade mineral óssea
- Redução na agregação plaquetária
- Proteção contra a gastrite e infecções gastrointestinais
- Controle da glicemia.

Estudos mostram que o chá verde tem sido reconhecido como uma forma de proteger a pele da radiação da luz ultravioleta.

Ele pode ser usado para beneficiar a flora intestinal, reduzir o estresse oxidativo, também apresentando características anti-inflamatórias.

Pesquisas com o chá verde tem demonstrado que ele pode aumentar os níveis de antioxidantes e ajudar na preservação do bom colesterol.

Algumas pesquisas também indicam que os benefícios do consumo do chá verde podem levar ao aumento da longevidade.

O chá verde também tem sido usado como agente para perda de peso, devido a sua habilidade de causar um efeito termogênico.

Por ser antioxidante, ajuda a limpar o corpo (desintoxica) de toxinas. Isso não apenas torna a pessoa mais saudável, como também reduz o estresse oxidativo.

Manter a saúde do intestino é extremamente importante não apenas para atletas que necessitam de uma ótima utilização, síntese e balanço nitrogênico da proteína, como para qualquer pessoa que deseja manter uma boa saúde.

O chá verde também ajuda no processo de perda de peso. O chá verde vem sendo adicionado a fórmulas para perder peso há anos. Ajuda a aumentar a temperatura do corpo, aumentando a ação termogênica e a liberação de ácidos graxos das gorduras.

Career Coaching

Mid Career Consultations

Solução de conflitos

Career Transitions

bottom of page